ITAJAí (47) 38421085 (47) 99994-0042
2 Fale Conosco
Denis Alexandre - Negócios Imobiliários

Últimos Artigos » O que fazer na Praia Brava em Itajaí SC?

Publicado na Terça, 21 de janeiro de 2020, 11h53
O que fazer na Praia Brava em Itajaí SC?

O que fazer na Praia Brava em Itajaí SC

Ela é reconhecida como destino internacional, disputada, glamourosa, frequentada por estrelas de Hollywood. A Praia Brava, que divide a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, possui uma beleza sem igual que a torna um dos destinos mais cobiçados e um dos melhores bairros para morar em Itajaí.

Pode-se dizer que começou a ser explorada para turismo recentemente, a menos de 20 anos. Antes, as ruas e estradas eram de barro, havia poucas casas e praticamente nenhum prédio.

Apesar da transformação, muita coisa foi preservada, principalmente em relação ao verde e a natureza.

A Praia Brava

O bairro Praia Brava está localizado na cidade de Itajaí e possui aproximadamente 4.292 habitantes, de acordo com censo realizado em 2010

A praia em si, que dá nome ao bairro, possui uma faixa de areia com três quilômetros de extensão, passando pelas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú.

Apesar de toda a extensão ser considerada Praia Brava, está subdividida em três partes: Canto do Morcego e Praia Brava, que pertencem a Itajaí; e Praia dos Amores, que pertence a Balneário Camboriú.

Como o próprio nome já diz, é conhecida por suas águas bravas, forte correnteza e grandes ondas, principalmente em algumas épocas. 

Estas características fazem do local excelente para a prática de esportes radicais como kitesurf, surf, jet ski e bodyboard.

Para quem deseja um bom banho de mar é preciso cuidado. Na temporada de verão muitos turistas desavisados acabam se afogando nas bravas águas, mesmo com a indicação de bandeiras de segurança ao longo da orla.

Mesmo para os nativos, que conhecem bem a praia, é preciso atenção. Isso porque os bancos de areia podem mudar de lugar com frequência, ajudando na formação de muitos buracos e valos.

Porém a beleza é realmente digna da fama que carrega. A água salgada contrasta com o verde dos morros e com uma vegetação rasteira nativa, que antecede a areia até a chegada do mar.

O que fazer na Praia Brava

A estrutura do bairro Praia Brava oferece mercado, padarias, sorveterias, restaurantes para todos os gostos e é, principalmente frequentado por um público selecionado, de pessoas que se preocupam com a saúde. 

Hoje o bairro está tão completo que possui até mesmo escola particular e shopping. Além, claro, de hotéis, hostels e empreendimentos imobiliários de alto padrão.

Se você busca sugestões sobre o que fazer na Praia Brava, veja as opções abaixo.

Exercícios físicos

Um calçadão acompanha a orla marítima, junto com uma ciclovia. O lugar é perfeito para exercícios físicos como corrida, caminhada e passeios de bicicleta.

Os moradores do local tem a sorte de estar a poucos metros da praia, com uma vista maravilhosa e a chance de praticar esportes à beira mar.

Algumas lojas do bairro oferecem dentro e fora de temporada aulas de surf, inclusive com turmas exclusivamente femininas. Também é possível encontrar academias (incluindo de artes marciais), pista de skate, campo sintético de futebol e Clubes esportivos.

Morro do Careca

Para quem gosta de altura, esportes radicais ou apenas deseja uma vista exuberante, uma ótima opção é o Morro do Careca

O Complexo Turístico do Morro do Careca está localizado na Praia dos Amores (continuação da faixa de areia da Praia Brava), pertencente ao município de Balneário Camboriú.

Seu nome é originado do seu cume, que é liso. Ele serve ainda como rampa de decolagem para praticantes de esportes radicais, como asa-delta e parapente.

A estrutura rochosa que forma o monte está a 104 metros acima do nível do mar e possui 158 m². Cercado pelo mar e mata atlântica, é utilizado também por atletas de rapel, escalada, corrida, entre outros esportes.

O mar fica ainda mais belo visto de cima. Do seu topo é possível ver toda a extensão da Praia dos Amores, Praia Brava, Canto do Morcego, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e até mesmo cidades mais distantes como Penha.

Vida noturna

A vida noturna, junto aos serviços de praia realizados durante o dia, dão fama internacional à Praia Brava. Entre os destaques está o Warung Beach Club, que fica no Canto do Morcego.

A casa de música eletrônica foi inaugurada em 2002 e até hoje figura entre os clubes mais badalados do mundo. Já foi considerado, inclusive, o clube conceito número 1 do Brasil em música eletrônica.

A estrutura é feita de madeira e palha e tem capacidade máxima de 2.500 pessoas por evento. É composto por duas pistas de dança, uma ao ar livre e outra principal, além de diversos bares e banheiros.

Também localizado no Canto do Morcego, outro destaque fica por conta do Belvedere Beach Club. São realizados no local casamentos, shows nacionais, eventos corporativos e shows de música eletrônica.

A estrutura conta com quatro bares, um sushi bar e restaurante. Além disso são encontrados camarotes e uma piscina, além de muita área verde. Os visitantes ficam em contato direto com a natureza.

Bares e restaurantes

Mas nem só de grandes baladas é feita a Brava. Espaços menores, aconchegantes e descontraídos também atraem muitos visitantes e moradores. Entre as opções estão os bares baladas Zicatela Surf Bar e Gamboa, além do Hike Beach, Yellow Bus, Tribus Bar, entre outras atrações.

Os apreciadores de uma boa gastronomia podem desfrutar de excelentes restaurantes e bares na Praia Brava. Opções para todos os tipos e gostos são encontradas de frente para o mar ou em sofisticadas estruturas.

Brava Mall 

O Brava Mall é um projeto diferenciado e inovador para a região. A proposta foi a construção de um shopping glamoroso que ficasse próximo à praia. 

É considerado um shopping premium, com lojas conceituais. Conta com duas salas de cinema, estacionamento, praça de alimentação e muito mais.

As duas salas de cinema trazem um conceito diferente, com poltronas de couro e reclináveis, o que proporciona muito conforto aos telespectadores. A construção está anexa a um colégio particular e fica ao lado do gigantesco empreendimento Brava Home Resort.

Encante-se com a natureza

Se você já conhece a Praia Brava, com certeza já se encantou com a natureza e o estilo de vida do local. Se você ainda não conhece, pode ter certeza de que vai se apaixonar.

O bairro possui empreendimentos completos para jovens solteiros, famílias ou pessoas aposentadas. Todos tem a sua vez.

 

/Entre em contato conosco e conheça as melhores opções de investimento na Praia Brava, na cidade de Itajaí e região. Estamos esperando por você!