ITAJAí (47) 38421085 (47) 99994-0042
2 Fale Conosco
Denis Alexandre - Negócios Imobiliários

Últimos Artigos » Quais as vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Itajaí?

Publicado na Quinta, 30 de janeiro de 2020, 14h43
Quais as vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Itajaí?

Quais as vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Itajaí?

Saiba os motivos pelos quais você deve ter a parceria de uma imobiliária na hora de anunciar seu imóvel em Itajaí.

Uma das principais dúvidas que todos os proprietários de imóveis têm no momento em que decidem vender ou locar seu imóvel, é se devem ou não contratar uma imobiliária. 

O mercado imobiliário em Itajaí tem se tornado cada vez mais aquecido, o que tem gerado uma alta demanda de imóveis na cidade, seja por causa da sua proximidade com o mar, ou pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores. 

Quem sai ganhando nesse momento, são os proprietários de imóveis, que veem nesse mercado um ótimo investimento, com retorno praticamente garantido.

No artigo de hoje você acompanhará um pouco mais sobre esse mercado em expansão e as principais vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária de sua confiança

Mercado imobiliário de Itajaí à todo vapor

Recentemente, a cidade de Itajaí, localizada no litoral norte de Santa Catarina, foi considerada dentro do estado como a melhor em valorização de imóveis no ano de 2019, segundo o relatório anual da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A cidade de quase 220 mil habitantes, é também a segunda em pib per capita no Estado, ficando atrás apenas de Joinville.  

Muitas dessas conquistas se devem ao fato da cidade possuir o segundo maior porto em movimentação de contêineres do Brasil, além de um turismo forte devido às suas lindas praias espalhadas pelo território.

Quando o assunto é desenvolvimento humano, Itajaí também é destaque.  No parâmetro que analisa educação, renda e longevidade, seu índice é de 0,795, considerado alto, principalmente quando comparado à média nacional. 

Com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas, universidades, saúde de qualidade e uma localização privilegiada próxima de cidades de grande destaque, como Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis e Curitiba, não tem como não se apaixonar.

Todas essas questões, fazem da cidade tão atrativa para os negócios e ajudam a aumentar a demanda por imóveis na região, tornando o mercado imobiliário de Itajaí um excelente investimento. 

A venda e locação de imóveis na cidade

Itajaí está repleta de construtoras de renome que têm cada vez mais investido em empreendimentos na cidade, sobretudo pelos motivos citados anteriormente.  

Com isso, é muito comum a prática na qual as pessoas compram imóveis na planta para poderem revenderem ou locarem depois de prontos. Além disso, principalmente durante os meses que contemplam o verão brasileiro, a região atrai diversos turistas, trazendo a possibilidade de lucrar bastante com os chamados aluguéis de temporada.  

Apesar da alta demanda de compra e locação de imóveis da cidade, é importante que o proprietário saiba a maneira correta de realizar os anúncios.   Quando mal divulgados, as chances de se obter resultados no negócio ficam bastante diminuídas e o anunciante pode, inclusive, perder seu tempo e dinheiro.

Você é proprietário de imóveis em Itajaí e deseja saber se deve ou não ter a parceria de uma imobiliária? Não se preocupe.  

Para ajudá-lo nessa decisão, listamos algumas das principais vantagens de anunciar o seu imóvel com uma imobiliária. 

Vantagens de anunciar seu imóvel com uma imobiliária

Se você ainda tem dúvidas da importância do papel de uma imobiliária na hora de vender ou locar o seu imóvel, acompanhe a seguir alguns dos motivos pelos quais ter a parceria com uma pode ser um grande diferencial para ter sucesso no seu negócio. 

  1. Entendimento de todos os trâmites necessários

A venda e locação de imóveis, no geral, está repleta de algumas burocracias às quais você deve estar atento, como por exemplo: contratos de compra e venda, escrituras, registros, entre outros.

Todos esses pontos, fazem parte do dia a dia da imobiliária, que possui especialistas que podem auxiliá-lo e facilitar o seu trabalho com uma consultoria do que deve ser feito e preparado antes de fechar o negócio.

Assim, você agiliza o processo, ganha tempo e fica livre de preocupações futuras. 

  1. Conhecimento do mercado

Ninguém conhece melhor o mercado imobiliário como os corretores de imóveis, e isso pode ser um baita diferencial na hora de vender e locar o seu imóvel. 

Conhecendo o mercado da região, o profissional da imobiliária está mais apto a entender o público ao qual se dirige e conduzir melhor as negociações com os possíveis compradores. 

  1. Avaliação do imóvel

Quando você trabalha em parceria com uma imobiliária, é feita uma avaliação criteriosa do seu imóvel para a determinação de valores de venda e aluguel nos quais ele se enquadra perante o mercado. 

Desta forma, você tem mais chances de receber uma valor justo pelo produto que está sendo ofertado, além de poder identificar algumas reformas e melhorias que podem ser feitas no imóvel para poder lucrar mais. 

  1. Divulgação mais assertiva

Com o apoio de uma imobiliária, o seu imóvel ganha um anúncio feito de forma profissional tanto nas redes sociais, portais, site da empresa, que aumentam muito o alcance e as chances de vendê-lo ou locá-lo mais rápido.

Principalmente pelo fato de os anúncios, em geral, serem direcionados ao público ideal do seu imóvel.

  1. Privacidade

Uma das vantagens de realizar a parceria com uma imobiliária, é a possibilidade de manter sua privacidade reservada. 

Isso porque a imobiliária faz todo o intermédio entre vendedor e comprador e não expõe nenhuma das partes, o que acontece quando é o proprietário quem faz os anúncios.

  1. Muito mais transparência nas negociações

A imobiliária é responsável por filtrar os interessados nos imóveis de forma a separar os curiosos dos possíveis compradores.  

Além disso, torna as transações seguras para ambas as partes, garante a segurança e clareza das negociações, e verifica a legalidade dos documentos e contratos apresentados.

Desta forma, o proprietário tem a tranquilidade de que seu imóvel será bem conduzido à venda ou locação. 

Que tal anunciar seu imóvel em Itajaí com quem realmente entende do negócio?

Como você pode perceber, são muitas as vantagens de anunciar seu imóvel com uma imobiliária da sua confiança.  

Seja pelo conhecimento de toda a documentação necessária, divulgação assertiva nos canais especializados, intermédio entre vendedores e compradores, ou pela segurança de toda a transação, essa pode ser a melhor alternativa para garantir que o seu imóvel terá todo o acompanhamento necessário durante a negociação. 

Aqui na Denis Alexandre - Negócios Imobiliários, somos especialistas na captação, venda e locação de imóveis e podemos ajudar você a vender ou alugar o seu imóvel em Itajaí e região com muito mais rapidez. 

Contamos com uma equipe completa para auxiliá-lo em todo o processo e que garantirá a transparência que você tanto precisa.

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação gratuita.