Telefones para Contato
ITAJAí (47) 38421085 (47) 99994-0042
2 Fale Conosco
Denis Alexandre - Negócios Imobiliários

Últimos Artigos » Por que investir em imóveis em Itajaí?

Por que investir em imóveis em Itajaí?

Por que investir em imóveis em Itajaí?

Distante aproximadamente 100 km da capital de SC, Florianópolis, a cidade de Itajaí tem ganhado destaque cada vez mais no mercado imobiliário.  Dona de belas praias e paisagens de tirar o fôlego, a pequena cidade do Vale do Itajaí tem atraído olhares dos investidores de imóveis.  

Mas, será que realmente vale a pena investir em imóveis em Itajaí? Isso e muito mais você confere a seguir. 

A cidade de Itajaí em números

Com uma população estimada em 2019 de 219.536 pessoas, a cidade é considerada uma das maiores populações do Estado de Santa Catarina e possui um IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), segundo o IBGE, de 0,795.

Este índice leva em consideração os indicativos longevidade, educação e renda e é uma escala de 0 a 1, na qual os valores mais próximos de 1 indicam maior desenvolvimento humano. 

Itajaí é, portanto, uma cidade com índice de desenvolvimento humano considerado alto, não só no estado, mas também em relação à média brasileira.

Além disso, com o segundo maior porto em movimentação de contêineres do Brasil, a cidade possui uma economia bastante aquecida, que garante aos itajaienses uma máquina de geração de empregos, principalmente devido à atração de grandes empresas para a região do Vale do Itajaí.

É, sem dúvida, um ótimo lugar para morar e garantir melhor qualidade de vida para você e sua família. Mas e para investir em imóveis, será que Itajaí é uma boa escolha?

Vantagens de investir em imóveis

Antes de saber se Itajaí é um bom lugar para você investir em imóveis, acompanhe alguns motivos do porquê essa forma de investimento é vantajosa.

  1. Investimento seguro

Investir em imóveis é seguro devido ao fato de ser uma demanda constante, mesmo em períodos de crise e instabilidades na economia.  Além disso, diferente das poupanças, está imune ao congelamento por parte do governo, mesmo durante a quebra dos bancos.

  1. Valorização 

Principalmente no caso de imóveis comprados na planta, o potencial de valorização dos mesmo é enorme e é possível vendê-los a um preço bastante superior ao pago inicialmente.

Em caso de projetos arquitetônicos diferenciados e imóveis em regiões privilegiadas, com fácil acesso e boa infraestrutura, as oportunidades de valorização são ainda maiores e a garantia de um bom e lucrativo negócio.

  1. Gerar uma renda passiva

Essa é uma boa opção para quem já possui um imóvel próprio para moradia e quer garantir uma renda a mais, sem precisar trabalhar.  

Investindo em um imóvel você pode, por exemplo, ganhar uma renda a partir da locação do mesmo, seja com aluguel anual ou de temporada. 

Dessa forma, você transfere os custos de manutenção do imóvel ao locatário e ainda tem uma renda garantida.

  1. Formação de patrimônio

Principalmente para aquelas pessoas que possuem dificuldade de guardar dinheiro, a compra de um imóvel pode ser uma ótima opção, uma vez que na compra de um o indivíduo assume a obrigatoriedade de todo mês fazer o pagamento de uma parcela (em caso de imóveis financiados) que retornará em forma de patrimônio ao final.

Além disso, diferente da poupança e outras formas de aplicação, ao investir em um imóvel o comprador fica livre da tentação de resgatar o valor investido durante o período.

  1. Possibilidade de sair do aluguel

Para as famílias que dependem de aluguel, a compra de imóveis é uma excelente alternativa.  

Como bem se sabe, o aluguel é um dinheiro que infelizmente não tem retorno e com as novas facilidades, principalmente a partir do surgimento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), as parcelas dos imóveis acabam saindo por um valor abaixo dos pagos em aluguéis. 

Por que então investir em imóveis em Itajaí?

Agora que você conheceu alguns dos principais motivos para investir em imóveis, saiba o porquê a cidade de Itajaí é uma ótima opção, seja para você que deseja um imóvel para morar ou simplesmente ter uma renda extra. 

  1. Qualidade de vida  

Como você pôde perceber acima, Itajaí é uma cidade com alta qualidade de vida, o que a torna bastante atrativa. Índice de Desenvolvimento Humano alto, fácil acesso à saúde, educação e segurança são apenas alguns dos motivos que fazem dessa cidade encantadora e um ótimo lugar para viver. 

  1. Localização privilegiada

Itajaí possui uma ótima localização no estado de Santa Catarina, próxima de grandes centros turísticos como Balneário Camboriú (a dubai brasileira), Blumenau (a famosa cidade da Oktoberfest brasileira), a capital Florianópolis (carinhosamente apelidada de ilha da magia), entre outros. 

É uma excelente via de acesso para aqueles que desejam conhecer mais do turismo dessa região encantadora.

  1. Lindas praias

A proximidade do mar faz de Itajaí um grande polo turístico, com um verão bastante movimentado que atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo.

São inúmeras as praias espalhadas pela cidade, para os amantes das águas calmas às mais agitadas. Para os donos de imóveis na cidade, essa é uma ótima oportunidade, principalmente, para se ganhar dinheiro com aluguel de temporada.

  1. Economia aquecida

Figurando sempre entre as melhores economias do estado de Santa Catarina, é sem dúvida um lugar que atrai olhares de investidores e pessoas em busca de condições melhores de vida.

Com o segundo maior pib per capita do estado, é um grande motor na geração de empregos, principalmente nas áreas de logística e turismo, sendo considerada uma das cem melhores cidades do Brasil para se fazer negócios.

Com a instalação de grandes empresas que têm ocorrido cada vez mais nos últimos anos, a projeção é de que a economia da cidade continue a prosperar.

  1. Infraestrutura completa

Itajaí possui ótima infraestrutura.

É uma cidade que tem de tudo, desde comércio em geral à prestação de serviços, escolas de qualidade, hospitais, universidades e muito mais, que garante aos seus moradores conforto e ainda mais qualidade de vida.

  1. Muitas opções

Por se tratar de uma cidade muito atrativa para o mercado imobiliário, Itajaí tem crescido muito. Esse crescimento tem feito surgir cada vez mais empreendimentos pela cidade, espalhados em todas as regiões, garantindo assim uma ampla oportunidade de investimentos, das mais variadas faixas de preço.

Dessa forma, é muito provável que exista um imóvel perfeito que se encaixe dentro do seu orçamento, por menor que ele seja.

Comece a investir agora mesmo

Deu pra perceber que o investimento em imóveis em Itajaí pode ser muito rentável para você e sua família a longo prazo, não é mesmo? 

Seja para morar, construir um patrimônio, para garantir uma fonte de renda passiva, ou a valorização do seu dinheiro, a cidade tem se mostrado cada vez mais atrativa para o mercado imobiliário pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores, infraestrutura, proximidade com o mar e a ampla variedade de imóveis espalhados por toda a sua extensão.

Está pensando em começar a investir e gerar frutos para você e sua família? Então comece falando com quem realmente entende do negócio. 

Independente do seu objetivo, aqui, na Denis Alexandre - Negócios Imobiliários, somos especialistas em ajudar você a encontrar o imóvel perfeito e que caiba no seu bolso.  

Entre em contato conosco e comece agora a mesmo a planejar o seu futuro.