ITAJAí (47) 38421085 (47) 99994-0042
2 Fale Conosco
Denis Alexandre - Negócios Imobiliários

Últimos Artigos » O que fazer em Itajaí no verão?

O que fazer em Itajaí no verão?

O que fazer em Itajaí no verão?

Seja praticar esportes, passear com família ou aproveitar uma praia, Itajaí tem diversão para todos os gostos.

O Vale do Itajaí se caracteriza pelas suas belezas naturais e cidades com características únicas. O litoral apresenta um espetáculo à parte e dentre as opções, Itajaí esbanja modernidade e qualidade de vida.

Localizada no Litoral Norte catarinense, a 94 km da capital Florianópolis e aproximadamente 20 km do Aeroporto de Navegantes, Itajaí conta com uma população estimada em mais de 219 mil habitantes e é o sexto município mais populoso do estado.

Possui o segundo maior PIB de Santa Catarina, segundo o IBGE, estando à frente de cidades como Blumenau e Florianópolis,e perdendo o primeiro lugar apenas para Joinville.

Invista em qualidade de vida

É certo que vivemos em um cotidiano atribulado, que faz com que muitas vezes esqueçamos de nós mesmos e de priorizar momentos que incluam tranquilidade e lazer.

Segundo o portal Conceito Zen, hábitos como realizar atividades físicas (seja pilates, caminhada ou a prática de esportes), atrelado a uma boa alimentação já são os primeiros passos para você incluir momentos de bem-estar seja sozinho, na companhia de amigos ou família. 

Afinal, como dar conta de tanta coisa sem “recarregar as energias”?

Para aproveitar ao máximo este conceito no dia a dia você pode aproveitar os dias de férias de verão para desfrutar de locais com muito verde, natureza, calmaria e curtir lugares fantásticos.

O que fazer em Itajaí no verão?

Em Itajaí você consegue encontrar estrutura urbana, segurança e qualidade de vida e pode aproveitá-la de diversas maneiras o ano todo. 

Tem uma tranquilidade de cidade de pequeno porte, mas ao contrário do que muitos podem pensar, a cidade tem opções de sobra e para todos os gostos no verão, que incluem passeios, práticas esportivas e, principalmente, abrange todas as idades:

Separamos cinco opções de lazer em Itajaí para você conhecer durante o verão.

Parque Municipal do Atalaia

Quer aproveitar o verão se aventurando em um trilha cercada pela Mata Atlântica? O Parque Municipal do Atalaia é um destino diferenciado tanto para turistas como para moradores no verão.

Localizado no bairro Fazenda, perto da entrada de Itajaí, o parque dispõe de uma trilha de 500 metros até o mirante. 

O grau de dificuldade é fácil, então um roteiro que você pode incluir toda a família, seja para apreciar a vista, fazer um piquenique ou levar as crianças para se divertirem no playground de madeira.

E por falar em paisagem, a vista do mirante é esplêndida. A 11 metros de altura, você pode ver tanto a área urbana como as praias.  Para os trilheiros de plantão, também é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos fins de semana das 8h às 17h30.

Morro da Cruz

Outro lugar encantador para curtir as paisagens da cidade de Itajaí e um passeio tranquilo é o Morro da Cruz. 

Também localizado no bairro Fazenda, possui aproximadamente 180 metros de altura e permite uma visão espetacular das cidades de Itajaí e Navegantes, praias da região e o Rio Itajaí-Açú.

Em cada horário que você visitar vai apreciar uma paisagem encantadora. De acordo com o blog Preciso de Férias, no período da manhã as paisagens estão mais nítidas devido a luminosidade do sol. Já no entardecer, você pode até apreciar o pôr-do- sol, em dias de céu claro.

E para aqueles que querem se aventurar à noite, irão se deparar com uma linda paisagem da cidade toda iluminada, o que também é um cartão postal e tanto.

A subida até o mirante tem 1 km e muita gente aproveita para fazer este percurso à pé. Se você quer ficar em forma e dispensar o carro, leva em média 20 minutos para subir.

A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Outra vantagem é que está aberto 24 horas e não fecha para almoço.

Molhes da Barra 

Construído no início do século XX e concluído nos anos 30, de acordo com o Portal Viagens e Caminhos, o Molhe da Barra é um local ótimo para ver a chegada e saída de grandes embarcações do complexo portuário de Itajaí, causando a euforia dos visitantes.

Além disso, tem uma vista panorâmica que engloba as praias de Itajaí até as praias de Navegantes, parapentes, surfistas pegando boas ondas na praia do Atalaia, sem contar o encontro entre rio e mar.

É um lugar indicado para todas as idades, e também é ideal para fazer uma caminhada, andar de bicicleta, skate e prática de outros esportes. Ou simplesmente para quem quer reunir os amigos e contemplar uma vista diferenciada no fim do dia.

Se depois de uma caminhada, tudo o que você precisa é de um lanche, a estrutura do local também oferece carrinho com aquele caldo de cana gelado, pastel, lanches em geral, além de estacionamento e banheiro público.

Praia Brava

É um dos locais mais paradisíacos para visitar no verão. Localizada a 8 km do Centro de Itajaí, a Praia Brava é a preferida dos surfistas da região, por conta das ondas e mar agitado. 

Para quem não é tão radical, pode aproveitar a praia para tomar sol, jogar vôlei, futebol ou frescobol com os amigos.

Possui uma extensa orla badalada que agrada a todos os gostos, com gastronomia japonesa, frutos do mar e restaurantes naturais que lotam durante os dias de verão. Isso sem contar os quiosques distribuídos pelas praia, pubs, sunsets para animar o fim de tarde e festas eletrônicas nas principais casas noturnas da localidade.

Embora ainda preserve algumas características de praias agreste, a Praia Brava também se destaca pelos suntuosos empreendimentos imobiliários na região que consequentemente trouxeram outras opções de entretenimento como o Brava Mall, conhecido como o Shopping da Praia Brava que reúne gastronomia, lazer, entretenimento, moda e educação.

Praia de Cabeçudas

Com um charme de praia situada em um dos bairros mais tranquilos e charmosos de Itajaí, a praia de Cabeçudas é uma das mais urbanizadas e é ideal para quem busca mais tranquilidade para toda a família.

Situada ao lado de praias como Brava e Atalaia, quem conhece a praia tem a opção de curtir o belo mar e também pode aproveitar passeios por um trapiche natural, formado por pedras dentro do mar.

Outro ponto turístico bacana para conhecer é o Farol de Cabeçudas que oferece uma excelente vista de toda a região. A visita à Capela Santa também possui uma escadaria que oferece uma ampla vista de toda a localidade.

Os amantes da prática esportiva podem aproveitar o calçadão para caminhadas, corridas e também exercícios funcionais na praia.

A hotelaria ainda não se faz tão presente na Praia de Cabeçudas, onde uma das únicas opções disponíveis é o Hotel Marambaia Cabeçudas, construído de maneira que todos os apartamentos do hotel ficassem de frente para o mar.

Uma cidade para todos os gostos e idade

Quando falamos em qualidade de vida e lazer para todos os gostos e idades, o município de Itajaí vem se consolidando no estado como uma cidade com excelente infraestrutura, acolhedora, de fácil acesso e com diversas opções de entretenimento.

Seja para passar o verão ou para residir em definitivo, nossa equipe tem amplo conhecimento para oferecer o imóvel que mais se adequa às suas necessidades e nas melhores localizações de Itajaí.

 

Fale conosco e faça o melhor negócio. Estamos esperando por você.